Marketing de Conteúdo, como atrair leads cada vez mais qualificados?

Industrias e grandes varejistas estão usando o Marketing de Conteúdo como estratégia

Aqui vamos falar de Marketing de Conteúdo, você sabe o que é, como se alimenta e como alcançamos novos leads por meio dele maximizando as chances de venda?

O Marketing de Conteúdo já se tornou uma questão de prioridade para as empresas que querem se destacar e se desenvolver com boa parte da carteira de clientes.

O foco dessa estratégia é melhorar o relacionamento com os clientes e o posicionamento da organização no mercado, aumentando o valor percebido pelos clientes.

Quanto mais relevante for o conteúdo produzido, mais chamativo e interessante é para os leitores e potenciais clientes. No entando, ainda existem muitas pessoas e empresas que não sabem a melhor forma de atrair leads qualificados, que por sua vez são potenciais clientes que se encaixam em seu público-alvo e por isso, tem mais propensão a fechar uma venda com sua empresa.

E pensando nisso, nós produzimos esse conteúdo para te mstrar algumas das melhores estratégias de marketing de conteúdo para atrair leads qualificados e obter sucesso em suas conversões.

O que é Marketing de Conteúdo?

De forma básica, o marketing de conteúdo se trata da criação de um conteúdo extremamente rico e relevante, focado em um determinado público-alvo, com a finalidade de atrair, se relacionar e converter leads em consumidores

O Marketing de Conteúdo também tem como premissa fortalecer a imagem da marca, educar e engajar leads, impulsionar sua jornada de compra e tornar a empresa mais reconhecida e posicionada nos mecanismos de busca

Além disso, o marketing de conteúdo se preocupa com a diversificação de conteúdos, se você possui uma empresa que vende pneu ecológico, é possível escrever sobre diversos assuntos relacionados ao ramo, como o que é o produto, seus benefícios e como as pessoas utilizam.

Todos os conteúdos também irão depender do objetivo da sua empresa. Se você quer que seu conteúdo esteja nas primeiras páginas do Google por exemplo, há uma série de estratégias adicionadas ao conteúdo par fazer com que ele se torne cada vez mais relevante para os mecanismos de busca (SEO).

Como atrair leads com Marketing de Conteúdo?

Agora que você já sabe como o Marketing de Conteúdo funciona, vamos te explicar como é possível atrair leads qualificados para o seu negócio. Continue nos acompanhando.

O Inbund Marketing utiliza diversas ferramentas para tirar proveito do Marketing de Conteúdo

Conteúdos de Fundo de Funil

O funil de vendas se trata das etapas de venda que uma empresa tem com o lead. Normalmente os conteúdos de fundo de funil são segmentados para os leads que já conhecem a empresa e estão prestes a comprar um produto ou serviço.

Imagine uma empresa que vende cartões de visita

Um conteúdo de fundo de funil seria direcionado para as pessoas que já decidiram comprar o produto, mas estão procurando a melhor empresa para isso, ou seja, são conteúdos mais diretos e com mais estratégias para compra. Aqui você deve mostrar todos os benefícios possíveis de forma clara e utilizar estratégias para impulsionar a venda.

Estratégias de SEO

Uma das formas de capturar leads qualificados é por meio do SEO, Se tratam de estratégias aplicadas a estrutura de um site ou conteúdo, com o intuito de fazer com que os mesmos tenham um melhor posicionamento nos buscadores, como Google, Bing ou outro por exemplo.

Com estratégias de SEO, seu site pode ficar mais posicionado e ser a referência para que os leads entrem em sua plataforma na internet.

Agora que você já sabe tudo sobre Marketing de Conteúdo, o que acha de implementar essas estratégias em seu negócio e obter sucesso?

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